quinta-feira, 28 de abril de 2011

Coral "SOL MAIOR"

Hoje o sol brilhou mais forte céu de Nova Contagem e o o despertar no nosso bairro foi mais melodioso! Os pássaros em revoada anunciavam que algo especial estava por acontecer!

Nesse clima de imensa alegria os estudantes da Escola Municipal Professora Ana Guedes Vieira receberam de braços abertos o Maestro Divino Francisco, que realizou o teste vocal com os estudantes interessados em participar do "Coral Sol Maior".

O interesse em participar do Coral partiu das próprias crianças, pois tentar ensinar técnicas musicais para quem ainda não demonstrou senso musical pode ser inútil e ineficaz. Antes do teste vocal o Maestro falou sobre técnica vocal, e realizou vários exercicios e o aquecimento vocal das crianças através de uma atividade interessante e prazerosa.

É comprovado que o trabalho da musicalidade infantil na escola vai muito além do desenvolvimento da sensibilidade à música. Ele atua em fatores como concentração, memória, coordenação motora, socialização, acuidade auditiva e disciplina. O aumento na capacidade de aprendizagem nas crianças ultrapassa 60% quando estas são estimuladas pelo convívio musical.

Conheça o maravilhoso trabalho do Maestro Divino Francisco de Castro, do Coral SOl MAIOR, da EMPAGV, através do video abaixo que mostra a apresentação do maestro com o Coral Musicanto, Contagem, no Festival Internacional de Corais no Parque Municipal em BH.



Outro video mostra a apresentação do coral Musicanto de Contagem na Igreja Cristo Rei



Em homenagem ao maestro Dejanir (in memoriam) abaixo um video da apresentação do Coral Sol Maior em 2008 (pedimos desculpas pela qualidade do video, pois, trata-se de video caseiro)



Fonte: http://musicanapauta.blogspot.com/2007/12/importncia-da-linguagem-musical-para.html

Um comentário:

  1. Há sonhos, que temos o compromisso de seguir em frente, o Coral Sol Maior, uma idealização do Maestro Dejanir, da prefeita Marília Campos e do secretário Lindomar é um deles!
    Que bom que podemos sonhar juntos!
    Parabéns, ao novo integrante Maestro Divino!

    ResponderExcluir