quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PSE – Programa saúde na escola


Avaliar e promover as condições de saúde, bem como educar e prevenir, são as principais ações que serão desenvolvidas nas escolas através do Programa Saúde da Escola (PSE). Realizado pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ele está dentro do Programa Escola Integral de Contagem.

O Saúde na Escola visa a construção e ampliação de políticas públicas integradas de saúde no ambiente escolar, para a melhoria da qualidade de vida dos estudantes. Inicialmente serão contempladas dez escolas municipais, atendendo cerca de 12 mil alunos e o Ana Guedes é uma delas.

O intuito é que os profissionais da educação e da saúde trabalhem integrados para realizar ações de promoção a saúde, além de atividades de prevenção, identificação e tratamento de doenças. Caso seja identificado algum problema de saúde, os estudantes serão encaminhados para a rede municipal de saúde.

Na E.M. Professora Ana Guedes Vieira no turno da manhã e da tarde já está sendo realizada a triagem oftalmológica dos estudantes pelas professoras Carmem Elisa, Maria Auxiliadora, Wanessa e pela supervisora Janete, que participaram de uma formação oferecida pela prefeitura de Contagem.

As crianças que apresentarem problemas na visão serão encaminhadas para consulta oftalmológica e, caso necessário, ganharão também óculos.

Reportagem: Jornal Descolado nº 2 (realizado pelos estudantes do Programa Mais Educação)

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    O jornal Descolado esta sendo um sucesso... parabéns a todos os estudantes do Programa Mais Educação que contribuiram para as edições de 2010.

    Abraços!

    Professora Wanessa

    ResponderExcluir
  2. Ei, ficou sensacional! Este jornal é d+! Ficou lindo!!!!Parabéns a todos! Wanessa, o trabalho está de alto nível!
    Abraços,
    Sandra

    ResponderExcluir