terça-feira, 24 de maio de 2011

Para onde vai o nosso lixo?

A educação ambiental de crianças é uma forma eficaz para levar a mensagem de amor e cuidado com o ambiente. Através dela, formam-se pequenos agentes da natureza e proliferadores da necessidade de preservação do meio ambiente, em casa e na escola.



A coleta seletiva começou na E.M. Profª Ana Guedes Vieira através do projeto Eco-Recreio. E, no mês de maio encontramos um destino para o lixo coletado na escola.



Conseguimos uma parceria com a moradora Beth, que há muitos já separa e vende lixo reciclável. Segundo a mesma está para nascer uma Associação Comunitária no bairro de Nova Contagem que será referência para os catadores da região.



Estamos felizes com essa parceria e, em breve, mais novidades sobre coleta seletiva na nossa escola e comunidade.

Marta Trindade & Wanessa Souza
(Orientadoras do ECO - RECREIO)



Através de pequenas ações continuamos a "cuidar" do nosso planeta na Escola "Ana Guedes"!

2 comentários:

  1. A EMPAGV está mandando muito bem em implantar programas que apóiam a preservação do Meio Ambiente são poucas as escolas no Brasil que apóiam essa causa... A escola está de parabéns pelo ótimo trabalho que vem feito, acho que outras escolas também deveriam fazer o mesmo... A reforma da horta escolar e a implantação do Eco-recreio mudaram a escola totalmente, assim a escola esta se tornando sustentável.

    ResponderExcluir
  2. Sustentabilidade, palavra da hora..........
    "Tomara que chova logo, tomara... meu Deus tomara..." para podermos armazenar a água da chuva para molharmos nossa horta escolar e fazermos a limpeza da escola.
    Armazenamento da água de chuva, agora é possível!

    ResponderExcluir