segunda-feira, 9 de maio de 2011

Pequenas ações de Sustentabilidade!

Pequenas ações contribuem para a sustentabilidade do planeta, seja com iniciativas pequenas e isoladas ou intervenções maiores trazendo sempre um resultado positivo.

Na E.M. Professora Ana Guedes Vieira tivemos um exemplo de ação sustentável esta semana, quando a disciplinária Cida recebeu da professora Maria Helena várias folhas de cadernos usados que podiam ser reaproveitadas.

Cida não pensou duas vezes e resolveu confeccionar "novos" cadernos e doar para alguns estudantes carentes. Nessa tarefa contou com a ajuda da suas colegas de trabalho: a disciplinária Nadir e a secretária Mara.

Esta atitude espontânea nos faz refletir sobre a importância das nossas ações do cotiadiano e no valor de uma educação que pense a "sustentabilidade" como ação e prática, que é a forma mais rápida de se colher resultados positivos.

Na nossa escola o pensamento sustentável tem se multiplicado e ações como essa surgem para nos mostrar que estamos no caminho certo quando nos propomos a trabalhar com seriedade esta temática. São as sementes do "GESP Meio Ambiente" ou talvez do "ECO-RECREIO" que estão germinando na mente das pessoas!!!


Situações cotidianas como jogar o lixo na lixeira ou gastar menos tempo no banho, são medidas extremamente práticas, que surtem efeitos grandiosos ao fim de um ano ou até mesmo um mês. A reciclagem também possui um grande papel na aquisição da sustentabilidade do meio ambiente.

São medidas práticas e educativas que fazem a diferença quando tratamos de sustentabilidade do planeta. Pequenas ações que fazem toda diferença no decorrer dos anos. Somente preservando é que o ser humano viverá o amanhã.

Abaixo, fotos para mostrar como é fácil transformar "folhas velhas" em cadernos novinhos:


Folhas de cadernos"velhos" !












Mara, Cida e Nadir confeccionando os "novos" cadernos!!!


Aqui, o caderno prontinho!!!



Parabéns Cida, Nadir e Mara!!!!




Postado por Professora Wanessa Souza

Um comentário:

  1. Isto faz de nossa escola, uma escola diferente!
    Parabéns,meninas!
    O meio ambiente agradece!

    ResponderExcluir