segunda-feira, 21 de março de 2011

A gente estuda, a gente é feliz no "Mais Educação do Ana Guedes"

Muito se tem dito a respeito do letramento nos últimos anos, mas, afinal, o que é letramento?

Na nossa concepção "letrar" é mais que alfabetizar, é ensinar a ler e escrever dentro de um contexto onde a escrita e a leitura tenham sentido e façam parte da vida do estudante. Sendo assim, o letramento tem como objeto de reflexão, de ensino, ou de aprendizagem os aspectos sociais da língua escrita.

Nesta perspectiva procuramos auxilair os estudantes da EMPAGV com a Oficina de Acompanhamento Escolar - Letramento do Programa Mais Educação monitorada na nossa escola pela Lorraine.

A Oficina de Acompanhamento Escolar/Letramento procura auxiliar os estudantes a superar suas dificuldades também contemplando atividades embasadas em processos de aprendizagem da leitura, escrita, alfabetização e letramento; bem como da construção de conceitos matemáticos através da ludicidade: jogos, brincadeiras, ou seja, de uma maneira criativa e prazerosa.

Na foto: A monitora Lorraine com o estudante Lázaro

Quer saber mais sobre Letramento e nossa perpectiva de trabalho no Programa Mais Educação leia o artigo "Letramento e alfabetização: as muitas facetas" de Magda Soares, no Scielo clicando AQUI

3 comentários:

  1. É isso ai Mais Educação,
    continuem assim!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Yuri, vc faz parte do nosso sucesso!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Essa monitora da Oficina de acompanhamento escolar tem mostrado um belo trabalho e sua contribuição tem sido fantástica!
    Parabéns!
    Sandra

    ResponderExcluir