sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Discutindo o Bullying na escola


Foi trabalhado na disciplina Ensino Religioso, nas turmas do 2º Ciclo, no turno da manhã pela professora Cleide Lima questões referentes ao Bullying.
Os estudantes estudaram o conceito de ao Bullying, tipos, causas, conseqüências e condenações legais. Com esse trabalho confeccionaram e expuseram cartazes por toda a escola para mobilizar toda a comunidade escolar sobre a importância de discutir esse tema.
Foi exibido o filme “Bang Bang você morreu” que conta a história de um estudante que sofre agressões verbais e físicas na sua escola diariamente, como não consegue resgatar seu nome e se impor diante dos Bullies (agressores) tenta tomar decisões drásticas, mas, graças a ajuda de um professor ele mudou sua decisão e conseguiu resolver o problema.
Os estudantes do Ana Guedes fizeram uma reflexão sobre o filme e entenderam como o Bullying pode prejudicar a vida de uma pessoa. Agora estão mais conscientes e já sabem reconhecer e se posicionar diante do bullying.
Na foto a professora Cleide com os estudantes do 3º ano do
2º Ciclo, na sala 10.

Reportagem escrita pelos estudantes do Programa Mais Educação, Oficina de Rádio Escolar e publicada no Jornal Descolado nº 2.

Foto: Oficina de Fotografia

Nenhum comentário:

Postar um comentário