quarta-feira, 6 de julho de 2011

FOTOGRAFIA NO MAIS EDUCAÇÃO

Trabalhar com a Oficina de Jornal Escolar no Programa Mais Educação da E.M. Professora Ana Guedes Vieira nos possibilita vários aprendizados.

Além das possibilidades de leitura de diversos tipos de textos e da produção escrita o monitor Yuri está trabalhando com os estudantes a FOTOGRAFIA.

Estamos aprendendo sobre a história da fotografia, como manusear uma máquina fotográfica, entre outros assuntos interessantes sobre o tema.



Um dos objetivos de trabalhar este tema na Oficina de Jornal Escolar é consolidar a fotografia como meio de expressão e experimentação na comunicação em geral e estimular os estudantes a uma leitura crítica de imagens.

"Trabalhar com fotografias tiradas pelos próprios alunos ajuda a aguçar o “olhar” compreendendo melhor o universo que estão pesquisando, pois, a partir do rumo que a atividade propõe, o aluno é obrigado a procurar detalhes e analisar minúcias que nem sempre conseguiria enxergar, já que o ato de fotografar mostra que a realidade pode ter inúmeros ângulos e múltiplas faces"

Abaixo algumas fotos produzidas no MAIS EDUCAÇÃO DA ESCOLA "ANA GUEDES"







Fonte:http://www.educacaoeciberespaco.net/blog/?p=1411

5 comentários:

  1. Valeu, Yuri! Você está surpreendendo cada vez mais! Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que bacana. nem as escolas pariculares fazem um trabalho assim.

    Legal demais!

    Parabéns ao Mais Educação e ao pessoal dessa escola.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada em nome do "+ Educação".

    Nos sentimos honrados com os comentários!

    O que eu mais gostei nesse trabalho foi observar na "Prática" que a realidade tem muitos "ângulos"! rs....

    Parabéns Yuri....

    Viva a fotografia!!!

    ResponderExcluir
  4. Não existe jornalismo sem fotografia. A fotografia é uma evidencia de que realmente o fato aconteceu. Não poderia de deixar de ensinar aos alunos do +Educação noções básicas de fotografia! O interesse dos alunos pela 8ª arte foi muito grande. Estou até pensando em repetir o ato.

    ResponderExcluir
  5. Muito legal o trabalho desenvolvido. Parabéns!

    ResponderExcluir