sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Mais Educação para Jovens de 15 a 17 anos no Ensino Fundamental

Ter entre 15 e 17 anos e estar fora da escola ou em defasagem idade/ano de escolaridade é a situação de quase a metade da população de jovens brasileiros nessa faixa etária. 

Os desafios de uma Política Nacional de Adequação Idade/Ano Escolar para Jovens de 15 a 17 anos no Ensino Fundamental são identificar e organizar propostas pedagógicas contemporâneas e adaptáveis ás diferentes realidades das escolas públicas localizadas nos mais variados contextos brasileiros, a fim de superar os entraves que impedem a regularização do fluxo escolar deste universo de adolescentes e jovens. 

Dentro desta proposta nossa escola implantou mais um novo projeto com duas atividades voltadas para essa faixa etária. A primeira, chama-se Trajetórias Criativas - Projeto Identidade e visa promover a construção da identidade do sujeito. A segunda, não menos importante, são as aulas de violão, atividade de escolha dos estudantes. 

As oficinas tiveram inicio semana passada, quinta feira (02), e os estudantes estão demonstrando muito interesse pelas atividades. 

Aulas de Violão
Confecção de diários - Projeto Identidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário