quarta-feira, 9 de março de 2011

Festa da Colheita na Horta Escolar


No final do ano passado comemoramos o sucesso da oficina Horta Escolar com uma bela festa em que foi servido um delicioso chá de funcho com mandioca.



A mandioca da nossa Horta estava uma beleza... muito saborosa e os estudantes adoraram.

MANDIOCA – Raiz com alto valor energético, a mandioca possui sais minerais (cálcio, ferro e fósforo) e vitaminas do Complexo B e é muito utilizada na culinária brasileira, principalmente sua farinha, que dá origem à tapioca, alimento de origem indígena, também muito conhecido na nossa culinária.



Dependendo da região do País, a mandioca é conhecida por outros nomes. Macaxeira, aipim, castelinha e macamba são os mais comuns. A região Nordeste é a que mais produz a raiz, sendo responsável por quase 40% da produção nacional, segundo dados do IBGE de 2008. A mandioca é de fácil adaptação e está entre os nove primeiros produtos agrícolas do Brasil e o sexto em valor de produção.




FUNCHO - É rico em fibra, vitaminas, proteínas, gorduras e hidratos de carbono. Abre o apetite, é estimulante e digestivo.



Os estudantes do Ana Guedes adoram chá de funcho, e adoraram saber das propriedades nutricionais dessa planta,que é tão abundante na nossa HORTA ESCOLAR.

Muitos estudantes levaram mudas para plantar FUNCHO em casa e poder apreciar o chá junto a suas famílias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário