quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Passeio ao Salão do Encontro


No dia 28 de Setembro a equipe do Programa Mais Educação Janaína, Marli, Yuri, Heloísa, Onofre, Tatiane e Jesiane juntamente com a articuladora comunitária Marta tiveram a oportunidade de realizar uma visita ao Salão do Encontro em Betim. Foi um maravilhoso passeio. O salão do Encontro é uma organização de direito privado e sem fins lucrativos que promove a cidadania por meio da arte.





Foi fundada em 1970, a instituição busca a erradicação da pobreza e a dignidade de vida oferecendo educação com escola infantil, capacitação e geração de renda através de oficinas artesanais, cuidados com a saúde e moradia à população carente da cidade de Betim, a 30 quilômetros de Belo Horizonte. Tudo isso com foco na arte e no fazer artesanal tradicional que pode ser observado durante a visita passo a passo. Preservando sua tradição acima de tudo. Durante o passeio os monitores realizaram um piquenique muito delicioso, esse passeio também marcou a despedida da nossa querida monitora Geiseane e a entrada da Tatiane.





Pela competência, seriedade e qualidade do trabalho desenvolvido que o Salão do Encontro representa agradecemos a oportunidade de conhecer essa obra tão bonita que nasceu da coragem, da confiança, do trabalho e principalmente do sonho de uma mulher, a Professora Noemi Macedo Gontijo. Com certeza foi um ótimo aprendizado e um dia maravilhoso.

“Sonho é realidade quando sonhamos juntos...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário