segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Programa Escola Aberta no "Ana Guedes"

Hoje nós da EMPAGV viemos divulgar mais um projeto implantado em nossa escola, o Programa Escola Aberta. Você deve está se perguntando: "O que é Escola Aberta?"

O Programa Escola Aberta incentiva e apóia a abertura, nos finais de semana, de escolas públicas de educação básica localizadas em territórios de vulnerabilidade social. Em parceria, a comunidade escolar e a do entorno ampliam sua integração planejando e executando atividades educativas, culturais, artísticas e esportivas. 

A proposta do Programa visa fortalecer a convivência comunitária, evidenciar a cultura popular, as expressões juvenis e o protagonismo da comunidade, além de contribuir para valorizar o território e os sentimentos de identidade e pertencimento. A troca de saberes pode redimensionar os conteúdos pedagógicos, tornando a escola mais inclusiva e competente na sua ação educativa, favorecendo novas práticas de aprendizagem e proporcionando oportunidades de promoção e exercício da cidadania. 

O Escola Aberta foi implantado em nossa escola no dia 22 de setembro deste ano e desde então não para de oferecer novidades aos participantes. Até o momento o Programa funcionou oito vezes (sábados), apesar do pequeno número de dias estamos mostrando que vale a pena sair de casa no sábado e vir para o Escola Aberta participar de alguma atividade oferecida pelo mesmo. Em nossa escola o programa oferece as seguintes atividades: Esportes (Futebol, Vôlei), Graffiti, Biscuit e Artesanato.

Confira algumas fotos do primeiro dia do Escola Aberta em nossa escola.

Gestora Sandra Condé pulando corda



   




Fique por Dentro
O Programa Escola Aberta em nossa escola funciona aos sábados de 8:00 ás 16:00

Fonte: Ministério da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário