quarta-feira, 20 de junho de 2012

Seminário Territorial - Território 9 e 14

 SEMINÁRIO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL/INTEGRADA TED 9 e 14

Seminário Territorial do Programa de Educação Integral/Integrada - Escola Integral - do município de Contagem.
TERRITÓRIO 14 (Bairros Tupã, Darci Ribeiro e Icaivera) e 9 (Bairros Nova Contagem, Retiro, Ipê Amarelo, Estaleiro, Vila Esperança)
"A contribuição de cada um buscando o bem coletivo".

A Prefeitura Municipal de Contagem promoveu, entre os dias 31 de maio à 23 de junho de 2012, seminários territoriais nos quais foram feitos o mapeamento de projetos, ações e redes de sociabilidade buscando a melhoria da qualidade de vida da população em cada região.
O Programa de Educação Integral/Integrada - Escola Integral - do município de Contagem tem como objetivo ampliar os tempos, espaços e estratégias educativas integrando as políticas sociais nos territórios regionais e garantindo o acesso a direitos e a proteção social às crianças, adolescentes e jovens.
A Escola Municipal Professora Ana Guedes Vieira acompanhou o seminário do território 9 e 14 - Vargem das Flores, que  aconteceu no dia 15 de junho, das 8 horas às 17 horas, no Educarte Nossa Senhora Auxiliadora.
O evento contou com a presença de várias personalidades do nosso município, entre elas, o senhor Lindomar Diamantino Segundo, Secretário Municipal de Educação e Cultura de Contagem; Rodinei Ferreira, assessor da Prefeita Marília Campos; Ângela Campos Rabelo, coordenadora do Núcleo Regional de Educação Vargem das Flores; Anderson Cunha Santos, Wander Batista da Silva, administrador Regional da Vargem das Flores, Irani Torquato e outros que, representaram a saúde, a Casa da Família, a Cozinha Comunitária, o CECADI, a Assistência Social...
Parabenizamos a coordenadora Wanessa Souza do território 9 e André, coordenador do território 14   pela organização e realização do evento.
Todos os presentes puderam contemplar apresentações artísticas regionais, palestras e participar de grupos de debates sobre os seguintes eixos temáticos: Direitos Humanos, Direito a vida saudável, Identidade e diversidade cultural e Direito à Cidade. As discussões giraram em torno das demandas de cada um dos eixos, nas suas especificidades, assim como sugestões de propostas que muito contribuíram para a futura elaboração de projetos para melhoria da vida dos cidadãos do nosso território.
Confiram nas imagens abaixo:










             CONVIDADOS:



ABERTURA:

projeto harmonia da E.M.Prof. Ana Guedes Vieira

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS:



PALESTRAS:


ALMOÇO:


GRUPOS DE DEBATE
Eixos temáticos: Direitos Humanos, Direito a vida saudável, Identidade e diversidade cultural e Direito à Cidade. 


                                     













      















                                                                            
















SOCIALIZAÇÃO DE REFLEXÕES:


































                                       ENCERRAMENTO:

Parabéns aos organizadores e participantes! 
Foi um dia muito produtivo!


Postado por: Marta Trindade

Nenhum comentário:

Postar um comentário