segunda-feira, 4 de junho de 2012

Educação Ambiental é Lei

FIQUE POR DENTRO!

3 De Junho 

 Dia Nacional Da Educação Ambiental

No dia 03 de junho, foi comemorado o dia nacional da educação ambiental, cujo a presidente Dilma Roussef sancionou a Lei 12.633. O projeto, foi iniciativa de um deputado, que o apresentou previamente ao Ministério do Meio Ambiente, por meio da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
A finalidade e os princípios fundamentais foram:  
- Proporcionar a todas as pessoas, a possibilidade de adquirir os conhecimentos, o sentido dos valores, as atitudes, o interesse ativo e as atitudes necessárias para proteger e melhorar o meio ambiente;
- Induzir novas formas de conduta nos indivíduos, nos grupos sociais e na sociedade em seu conjunto, a respeito do meio ambiente.
- Sensibilização ambiental: Processo de alerta, considerado como primeiro objetivo para alcançar o pensamento sistêmico da Educação Ambiental.
- Responsabilidade ambiental: Reconhecimento do ser humano como principal protagonista para determinar e garantir a manutenção do planeta.
- Cidadania ambiental: Capacidade de participar ativamente, resgatando os direitos e promovendo uma nova ética capaz de conciliar a natureza e a sociedade.
Por isso, faça sua parte! Eduque as próximas gerações para que os recursos naturais não acabem rapidamente.
 Estas informações nos foram fornecidas  pelo Programa de Educação Ambiental das Escolas Municipais
Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Contagem - MG
Postado por: Marta Trindade - Articuladora comunitária

Nenhum comentário:

Postar um comentário