quarta-feira, 27 de abril de 2011

ECO-Recreio Sugestão de leitura

Olá amigos,

É com grande alegria que percebemos no mês de abril que a proposta do ECO-RECREIO, abraçada pela comunidade escolar da EMPAGV e, sobretudo pelos estudantes e educadores sociais tem sido um grande sucesso! O nosso agradecimento especial também ao Instituto Arcor Brasil, que acreditou e apoiou nosso projeto!

O que observamos após o recreio é um pátio mais limpo e menos conflitos entre os estudantes graças ao trabalho dos educadores sociais/monitores que orientam sobre as questões do lixo/coleta seletiva e acompanham as brincadeiras.

Juntos, de mãos dadas trabalhamos pelo sucesso do ECO-RECREIO!


Sugestão de leitura:


Os 3 R's: Reutilizar, Reduzir e Reciclar
de Rosa Maria Curto, Jennifer Moore-Mallinos Editora: Escala 40 páginas


Livro recomendado para apoio a projetos relacionados com Natureza/Meio Ambiente no Ensino Fundamental. Tem como propósito sensibilizar as crianças para a preservação da Natureza e ajudá-las a adquirir hábitos corretos de separação do lixo e de reciclagem dos materiais. Numa linguagem acessível e com exemplos concretos, a criança compreende essa necessidade de cumprir os 3 R´s: reduzir, reutilizar, reciclar.


Sugestão da Articuladora Comunitária da EMPAGV: Wanessa Souza


Estamos lendo e trabalhando com o conceito dos 3 R's no Eco-Recreio e no Programa Mais Educação e sugerimos esta agradável leitura pra vocês!


Um comentário:

  1. O Instituto Arcor vem apostando em ações de sustentabilidade ambiental no cotidiano escolar e possibilitando que, nosso Projeto Eco-Recreio seja um sucesso!

    ResponderExcluir