segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Extra! Extra! Jornal Escolar no "Ana Guedes"

Criança pode escrever notícias da escola, do bairro, da cidade e do mundo? Pode publicar o que escreve? Pode ter opinião? Pode analisar o que os jornais publicam?

No Programa Mais Educação da EMPAGV a resposta dessas perguntas é “SIM”.



Em 2010 os estudantes da Oficina Rádio Escolar, com incentivo da Direção da escola e juntamente com a Professora Wanessa (Coord. Mais Educação) e o monitor Cláudio criaram o Jornal Descolado, que já está na sua 2ª edição. A proposta de criar um jornal agradou tanto aos estudantes e a toda comunidade escolar que este ano sentimos necessidade de ter uma oficina que trabalhasse esse tema de forma mais especifica.

Sendo assim, este ano trabalhamos com a Oficina Jornal Escolar que tem o objetivo de estimular a visão crítica dos nossos estudantes e também aprimorar suas habilidades de pesquisa, leitura, escrita, interpretação, fotografia contribuindo também para o seu reconhecimento como cidadãos ativos e transformadores da sua realidade.

Também pretendemos favorecer a interação do estudante com a sua realidade social, e vemos o jornal como uma das fontes para atingir este objetivo. Trabalhar com o jornal escolar coloca o estudante na vivência e reflexão da atualidade, tornando-o um ser ativo e, conseqüentemente, participativo da realidade social.

Em breve, mais notícias sobre o nosso "Jornal Escolar"!

Postado por Professora Wanessa

Articuladora Social e Coordenadora do Programa Mais Educação

Imagem: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário