segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Agradecimento Papai Noel dos Correios

Esta é uma postagem especial, de agradecimento a todas as pessoas que participaram da Campanha Papai Noel dos Correios em 2010 e, especialmente, àqueles que leram e enviaram presentes para os estudantes da EMPAGV.



Desde dezembro do ano passado vivemos uma experiência emocionante na nossa escola a cada presente que chega e é entregue aos estudantes. Entre sorrisos, olhos brilhando de felicidade e gritinhos de alegria nossas crianças abrem seus presentes e revivemos o espirito natalino e renovamos a nossa fé.

A funcionária da EMPAGV Vilma, que está entregando os presentes diz que muitas crianças se emocionam tanto quando recebem o presente que chegam a chorar, até mesmo duvidando que o presente é pra elas mesmo:"As crianças se sentem valorizadas e importantes com esta campanha e também estimuladas a estudar mais, ler e escrever direitinho pra caprichar na cartinha no final do ano",diz Vilma.




Ainda no mês de fevereiro muitas crianças estão retirando seus presentes aqui na escola, como o estudante Marcelo, de 9 anos que ganhou uma bola e uma camisa do Milan. Junto com seu colega Lázaro ele chegou para mostrar seu presente para os professores e disse: "O Papai Noel dos Correios era verdade, ele trouxe um presente pra mim!"

Na foto: O estudante Marcelo com a camisa do Milan e a bola que ganhou do Papai Noel junto ao amiguinho Lázaro.

Obviamente, dar um presente não resolve o problema da desigualdade social e da falta de oportunidades no nosso país, mas, acreditamos que realizar um sonho e responder à cartinha das crianças com palavras de incentivo e carinho pode sim, fazer a diferença, servindo de incentivo para a criança correr atrás dos seus sonhos.

Sendo assim, o nosso muito obrigado aos CORREIOS de Belo Horizonte e Contagem e também o nosso AGRADECIMENTO a você, brasileiro ou brasileira, que tornou-se um PAPAI NOEL ano passado, fazendo uma criança FELIZ!!!

Um comentário: