quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PROERD na Escola.

PROERD na E. M. Prof. Ana Guedes Vieira

Programa Educacional de Resistência

 às Drogas e à Violência


Na última quinta-feira, dia 20 de setembro, iniciou-se as atividades do PROERD na nossa escola. A abertura foi feita pela diretora da escola Sandra Condé e a aula inaugural ministrada pelo Sargento Rivelino da Polícia Militar. Contamos, também, com o acompanhamento da Patrulha Escolar da Polícia Militar, e das professoras Márcia Ramos, Maria José, Keila (2º turno), Flávia Oliveira Rodrigues, Aline Rodrigues Pereira, Irene Ribeiro, Cíntia Ferreira e Meire Cristina Vilaça (1º turno) Estiveram presentes o vice-diretor Emerson Marshal e a coordenadora do Programa Mais Educação Marta Trindade. Logo na primeira aula já podemos observar a seriedade do projeto e sua aceitabilidade pelos estudantes. Foi interessante, instrutivo e muito divertido!
O que é PROERD?
O Programa PROERD é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar fardado; que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia MilitarEscola e Família.
O Programa oferece, em linguagem acessível às faixas etárias que se direciona, uma variedade de atividades interativas com a participação de grupos em aprendizado cooperativo; atividades que foram projetadas para estimular os estudantes a resolverem os principais problemas na fase em que se encontram vivendo.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre

Atividades desenvolvidas com as turmas do 2º ano do 2º ciclo ( manhã e tarde) 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário