segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PASSEIO AO PARQUE GENTIL DINIZ


 
PARQUE
Fundado em julho de 1991, o Parque Gentil Diniz é uma das poucas áreas verdes no centro histórico de Contagem. O projeto de restauração do casarão do século XIX foi iniciado em 2010, elaborado pela arquiteta Deise Cavalcanti Lustosa, especialista em restauro, e manteve toda a estrutura original de pau a pique.
O objetivo foi entregar à população mais que um espaço de lazer, com parte de sua história resgatada representada no casarão, nas jabuticabeiras centenárias, no bosque, nas nascentes, no tradicional fogão à lenha, entre outros aspectos que fazem do local uma área verde de grande riqueza ambiental.
O Parque funciona de terça a domingo, das 8h às 17h.

O PASSEIO
No dia 19 de setembro de 2012 os estudantes do Programa Mais Educação do turno da manhã,participaram de uma visita orientada ao projeto SALA VERDE de Contagem, que se localiza no Parque Gentil Diniz. Todo o passeio contou com a orientação das monitoras do parque, que ofereceram, além de atividades lúdicas e instrutivas sobre conservação e respeito ao Meio Ambiente, foram cordiais e atenciosas com os nossos estudantes. Também percorremos uma trilha pela pequena mas, riquíssima mata, para observarmos as belezas da flora e da fauna existente no local. Foi um passeio incrível! Nossas crianças ficaram escantadas com o lugar! Os monitores e a coordenação do Programa Mais educação da E.M.P.Ana Guedes Vieira agradece 
 aos organizadores e parabeniza à todos! Confira:

PASSEIO NA MATA, DOMINÓ ECOLÓGICO E CONTAÇÃO DE HISTÓRIA:






































CONTAÇÃO DE HISTÓRIA, ORQUIDÁRIO, VISITA AO CASARÃO E ORIENTAÇÃO:



FOTOS: Marta Trindade
Montagem: Yuri (monitor rádio escolar)
Postado por: Marta Trindade

Deixe seu comentário, ele nos ajuda a crescer!

2 comentários:

  1. Olá.
    Adorei a postagem, post divulgado no Portal Teia.
    Até mais

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos pela visita ao nosso Blog e convidamos a acompanharem as atividades da nossa escola. Temos sempre uma novidade pedagógica e/ou ecológica.
    Visitamos o Portal Teia e adoramos ser compartilhado por vocês. Um grande abraço
    Marta trindade e direção da escola.

    ResponderExcluir