quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Vale Verde Parque Ecológico

Olá comunidade escolar e amigos da escola Ana Guedes,

Sabiam que o Vale Verde Parque Ecológico é um excelente espaço para experimentar na prática o trabalho realizado em sala de aula sobre educação ambiental?

No Projeto de Educação Ambiental do parque, alunos e professores vivenciam experiências enriquecedoras, interagindo com a natureza e compreendendo melhor como suas ações influenciam o meio ambiente.

Estivemos no Vale Verde dia 6 de dezembro com as turmas do 3º ano do 3º ciclo na culminância de um projeto sobre "cartas" com a professora Telma Freitas e foi uma oportunidade também de conhecer e interagir com vários animais.

Segundo o site do vale Verde, a vocação do Criatório de aves é conservacionista. Desta forma, todas as ações do criatório visam a preservação das espécies ameaçadas de extinção. A reprodução de aves é apenas uma dessas ações. O criatório é um agente ativo no combate ao tráfico de aves e incentiva projetos pedagógicos para formar cidadãos conscientes sobre a importância da preservação.

O Criatório Vale Verde foi um dos primeiros criatórios aviários de Minas Gerais a ser autorizado pelo IBAMA. Nele, mais de 1.300 exemplares de aves silvestres e exóticas são reproduzidas e tratadas, mesmo aquelas entregues pelo IBAMA resultantes de apreensões.

Vejam as fotos:









A nossa disciplinária Fabiana, grávida da Nicolle recebendo o carinho dos estudantes.

As "carinhas" assuatdas com a cobra no parque............



Que moça corajosa.................. parabéns!


A hora do lanche!!!!!!!!!!!!!!!!!

Abaixo: mais momentos de ""coragem""!!!!!!!!!!!











A professora Maria Martins com um lindo pássaro.......................




Abaixo: o professor Cláudio com os estudantes...........................







Fonte e fotos: http://www.valeverde.com.br/educacional_educacional

2 comentários:

  1. Queria uma informação qu vi no facebook... Mercado Municipal de SP. Sao 50 expositores, publicaram uma foto de uma embalagem com gelatina de cachaça com selo de vcs, onde posso achar para comprar aqui no RJ.

    ResponderExcluir
  2. Desculpe, mas não temos nenhuma informação sobre o assunto!

    ResponderExcluir