sexta-feira, 16 de setembro de 2011

SABER CUIDAR

Olá pessoal,

O livro "Saber Cuidar" de Leonardo Boff esta sendo trabalhado na Oficina de Teatro do Programa Mais Educação pela monitora Marli através do projeto "Saber Cuidar".


O livro faz um convite à reflexão sobre o cuidado e a compaixão. Leva a um despertar do homem para uma reflexão crítica sobre os problemas do mundo, onde a falta de atitudes de cuidado são os sintomas dos maiores problemas da humanidade. A degradação ambiental do planeta, as relações entre as pessoas e a falta de conhecimento de si mesmo, leva a falência da Terra.

A monitora Marli fez uma releitura de algumas passagens do livro e trouxe para os estudantes temas para reflexão.

Entre os temas que estamos trabalhando destacam-se o cuidado consigo mesmo (questão do cuidado com o corpo, higiene e saúde), o cuidado com o outro (relações sociais e afetividade) e também o cuidado com o meio ambiente que já está sendo trabalhado através de projetos da nossa escola, como o Eco-Recreio.

Nessa perspectiva organizamos uma oficina sobre cuidados com o corpo - higiene & saúde onde refletimos sobre a higiene bucal e corporal. Os estudantes tiveram a oportunidade de olhar para o outro e para si mesmos e também de cuidar do visual.

Arrumamos nossos cabelos e usamos acessórios para ficar mais bonitos.

Esta é a Marli na companhia da FALUCA (Turma do Contagito!)




As meninas com maquiagem e laços!

Os meninos passaram creme e hidrataram os cabelos e usaram viseiras coloridas!






Como é bom saber cuidar da gente e dos outros!!!



A oficina foi um sucesso e você é nosso convidado para dar uma espiadinha..... acompanhe através das fotos!!!!!






Nenhum comentário:

Postar um comentário