segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PROJETO: "UMA HORTA EM CADA LAR"

PROJETO:  
 "UMA HORTA EM CADA LAR"

Resumo:
... Com o interesse das crianças pela horta escolar, ampliamos nossa pesquisa e chegamos a este projeto, que propõe, entre outras atividades, o plantio de canteiros, nas casas onde não existe uma horta e que seja desejo da família. Nas casas que não possuem terreno, levaremos a horta vertical, confeccionada pelas crianças na oficina de artesanato. Esta atividade faz parte do nosso projeto de "Agricultura Familiar".

PLANTIO DE HORTA NA CASA DO WESLEY

Dia 27/08, quarta feira, nosso grupo de estudantes da turma 2 manhã, do Programa Mais Educação – Oficina de horta, saiu da escola para plantar um canteiro de alface e couve na casa do colega Wesley. 10 estudantes, a oficineira de horta Rejane e a coordenadora Marta participaram desta atividade, que faz parte do projeto “Uma horta em cada lar”, citado acima.
Assim como na casa de outros colegas, fomos muito bem recebidos pela Sra. Roberta Vaz Almeida, mãe do Wesley, que demonstrou muita satisfação pela participação de seu filho no projeto. Comentou do interesse dele pelo canteiro e da alegria de receber seus colegas em sua casa.
 O cuidado com o canteiro fica por conta do Wesley, que vai registrar o desenvolvimento das plantas até sua colheita, que ficará para a família. “É bom ele ter alguma coisa que ele goste pra fazer, assim não fica na rua”, comenta a mãe.

CONFIRA AS FOTOS:
No caminho as crianças me mostraram um lindo Ipê florido.

Na chegada a casa do Wesley fomos recebidos com alegria por Dona Roberta.

O terreno era muito seco, deu trabalho pra monitora Rejane e as crianças.

Wesley fez questão de estercar o canteiro!

A melhor hora é a de plantar, comenta as crianças.

Ufa! Acabamos! Todos estão orgulhosos do trabalho!

Conhecemos até a gatinha do Wesley, uma fofa!
Dá pra perceber a alegria da garotada!
DEIXE SEU COMENTÁRIO, ELE NOS AJUDA A CRESCER!

2 comentários:

  1. PARABÉNS!!!!!!!!!! ENCANTADA COM O PROJETO!!!!
    http://eraldotinocomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por comentar! Nos incentiva a seguir em frente, apesar das dificuldades. Continue nos visitando. Forte abraço,
      Marta Trindade.

      Excluir