quinta-feira, 4 de setembro de 2014

HORTA NAS CASAS

PLANTIO NA CASA DAS IRMÃS SHERON, EVELYN e QUEREM
Esta atividade faz parte do projeto "UMA HORTA EM CADA LAR", desenvolvido com as turmas 1, 2 e 3 do turno da manhã, do Programa Mais Educação.
Agradecemos a Sra. Iris Pereira e toda a família, fomos tão bem recebidos que as crianças sentiram-se importantes. 


CHEGADA NA CASA DA SHERON E QUEREM

Nossa visita de hoje é na casa da Sheron e da Querem. Como na casa da delas possui criação de galinhas, não tem como manter um canteiro de horta convencional. A solução então foi levar um modelo de horta suspensa como alternativa para a família. A horta de garrafas Pet foi confeccionada na oficina de artesanato com a monitora Marli.



SAÍDA DA ESCOLA E TRAJETO

 A experiência foi incrível! Pensamos que seria muito bom pra família das meninas, mas todo o processo foi muito gratificante para todos os envolvidos.










No percurso até a casa da Sheron e da Querem, as crianças fizeram questão de mostrar e comentar vários locais por que passamos, como a Casa Comboniana, onde as famílias fazem tratamentos com medicina alternativa, que eu desconhecia.
Também mostraram orgulhosos uma escadaria pintada de verde-amarelo, pra comemorar a Copa do Mundo.
O que mais me surpreendeu foram os becos e ruas muito limpos. Quando passamos em uma rua onde o lixo estava esparramado no chão, a reação das crianças foi imediata: "Nossa que feio professora, tem gente que jogou lixo na rua!" A indignação deles me comoveu, pois trabalhamos tanto essa questão na escola, e ver que estamos produzindo frutos nos enche de vontade de continuar. Confira as fotos:
LIXO NA RUA


 Os colegas adoraram a casa das meninas! Foi descrito pelas crianças como um quintal legal! Tem galinha, galinheiro, bananeira, uma cachorrinha linda e até um porquinho da índia, que assustado com o movimento, se escondeu e não quiz tirar fotos. 
EXPLORANDO O QUINTAL.


Estava muito divertido, mas agora é hora de trabalhar. Vamos plantar criançada!
EVELYN PLANTANDO ALFACE COM A ORIENTAÇÃO DA MONITORA REJANE,
E QUEREM FOI A PRIMEIRA A MOLHAR AS MUDAS.



  TODOS PLANTARAM UM POUCO E O RESULTADO FOI ÓTIMO!
 DESPEDIDA DA TURMA!
OBRIGADO FAMÍLIA DA SHERON, EVELYN E QUEREM!



AGUARDEM NOVAS POSTAGENS!


Nenhum comentário:

Postar um comentário