quinta-feira, 14 de maio de 2015

FRUTOS DA HORTA

SUCO DE MARACUJÁ
DELÍCIA!

Todos que nos acompanham sabem do nosso carinho pela HORTA ESCOLAR. Aqui no Programa Mais Educação da Escola Ana Guedes as crianças aprendem a plantar, respeitar e gostar das plantas, principalmente das frutas, verduras e legumes. 
Nossa horta está produzindo pouco devido às inúmeras dificuldades que estamos passando desde o ano passado. Mesmo assim não desistimos, continuamos a plantar e ter esperança. A falta de verba, falta de chuvas e falta de compromisso de alguns, fez cair muito a nossa produção. Mas continuamos firmes, acreditando que dias melhores virão! 
O pé de maracujá que encantava nossas crianças com suas belas flores, agora nos fornece seu precioso fruto. Como a produção não é suficiente para que cada criança possa levar para casa, decidimos fazer um delicioso suco. Foi divertido, trabalhoso e compensador!
Deixamos registrado o nosso carinhoso agradecimento as cantineiras da Nutriplus, que nos cederam o espaço da cozinha e todos os utensílios que necessitamos para que esta atividade fosse realizada. Sincero "muito obrigado"!
 Confira as fotos desse dia especial.


POUPA DE MARACUJÁ FRESQUINHA!





 O MILAGRE DA MULTIPLICAÇÃO
RENDEU MAIS DE OITENTA COPOS DE SUCO!




 HORA DE SERVIR
 A FELICIDADE DE SABOREAR A COLHEITA
NOSSOS ALIADOS NESSA CAMINHADA!



Nenhum comentário:

Postar um comentário