quinta-feira, 27 de março de 2014

Projeto de literatura

Histórias que vovó(ô) contava!
Este projeto pretende promover a integração entre duas gerações distintas: crianças e idosos, desfazendo preconceitos e estereótipos, contribuindo para a socialização das duas realidades (idosos e crianças), diminuindo os conflitos, estreitando as relações e promovendo melhor qualidade de vida para todos, através da literatura e da arte, resgatando os clássicos infantis e viabilizando o fazer artístico.

Consideramos a leitura uma atividade que é capaz de promover as relações inter geracionais, proporcionando a troca de experiências e a interação entre crianças, jovens e idosos. Portanto uma oportunidade de incentivar crianças e idosos ao saudável hábito da leitura.

Encontramos no Programa Mais Educação a possibilidade de realizar este trabalho que sonhamos, idealizamos e que pretendemos concretizar.

Como primeira atividade, Hoje, 27 de março, convidamos alguns vovôs(ós) para um delicioso chá com história. As crianças levaram livros de clássicos infantis para ler para seus avós e neste encontro escolhemos alguns para contar a história.
Foi um momento maravilhoso! Confira nossas fotos:
Este é o Jhonatan que leu e contou a história 
"O patinho feio".

Nossos vovós estão orgulhosos de seus netos:

Agradecemos também a presença de Dona Eliane, avó dos estudantes Túlio e Pedro Henrique, que não puderam estar presentes.
Marta, Vó Eliane e Maria Eduarda

O chá estava uma delícia:

Postado por: Marta Trindade

Um comentário:

  1. Gente, a Olimpíada de Língua Portuguesa está com inscrições abertas até o dia 30 de abril. Por que vocês não inscrevem o projeto? Eliana Oiko
    Entrem no Portal da Olimpíada de Língua Portuguesa

    ResponderExcluir