domingo, 11 de agosto de 2013

2ª Marcha contra o Crack e Outras Drogas, Caminhada pela Paz nas Escolas


A ALMG (Assembleia de Minas Gerais)  promoveu ontem 10/8/2013, em Belo Horizonte, a 2ª Marcha contra o Crack e Outras Drogas e a Caminhada Pela Paz nas Escolas. Mais de 20 mil pessoas participaram, entre alunos de quase 100 escolas da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), líderes religiosos e representantes de várias entidades da sociedade civil, como o grupo Mães de Minas contra o Crack. O Fórum de Promoção da Paz Escolar (Forpaz), a Subsecretaria Estadual de Políticas sobre Drogas e a Prefeitura da Capital foram parceiros da iniciativa.




Depoimento de alguns estudantes presentes na Caminhada:

"Os adolescentes tem que ser contra as drogas, pois as drogas não levam a nada só a destruição e morte.
Nós caminhamos para protestar contra as drogas e mostra para as pessoas que nunca se deve usar drogas, pois as drogas não levam a nada. As drogas não dão amor e nem paz só fracasso e decepções para a família." - Aaron Vitor Alves (T2T)

"A gente não entra nesse mundo, porque isso não e leva a nada, pois a Caminha não foi atoa, foi para protesta contra ás drogas porque isso não deixa ninguém feliz e isso não trás vida para ninguém só trás morte e sofrimento para a família. Gente não usem drogas isso não é bom para viver." - Vitória Nayara (T2T)

"A Caminhada Contra o Crack e outras drogas foi para mudar a atitude das pessoas. A 2ª Marcha Contra o Crack reuniu muitas pessoas que levam estudantes e mensagem contra o crack. Pessoas não entrem no mundo das drogas porque isso não vai te levar a nada só a morte.Vamos pra rua protestar contra o crack e outras drogas." - Cíntia Aparecida (T2T)

Veja o percurso da Caminhada:



Nenhum comentário:

Postar um comentário