sexta-feira, 27 de abril de 2012

PARABÉNS A TODOS OS TRABALHADORES!

PARABÉNS TRABALHADORES DE TODAS AS ÁREAS

Trabalhador!
Levantar cedo, dormir tarde, termos hora pra chegar, hora pra almoçar  e hora pra sair, e dedicar horas do nosso dia cumprindo tarefas, é certamente muito cansativo. Portanto precisamos fazer do nosso ambiente de trabalho um local agradável e não uma prisão.
Será que somos capazes de termos orgulho do que produzimos, seja qual for o produto de nosso esforço diário?
A vida é feita de escolhas:
Escolha não murmurar, trabalhe!
Escolha ser profissional, e será valorizado em sua vida pessoal.
Escolha ser amigável com seus colegas e receba cordialidade!
Escolha trabalhar num ambiente saudável, não deixe que o mau humor e as adversidades da vida te façam uma pessoa desagradável.   
Não espere elogios ou recompensas, faça o melhor para sua própria satisfação.
Seja feliz nas pequenas conquistas diárias. Sorria mais!
E, se por acaso, ainda assim seu trabalho lhe parecer um fardo muito pesado, então é melhor escolher outra área, que lhe dê satisfação e não destrua a alegria que resta em você.
Uns podem ter mais oportunidades que outros, mas a verdade é que todos possuem potencial. E se a vida nos oferece pouco, que saibamos multiplicá-lo. Se acaso tivermos muitas oportunidades, que saibamos dividi-las. Ou ainda, se as nossas oportunidades são exatamente as que necessitamos, então que saibamos ser gratos.
Um grande abraço a todos os trabalhadores e em especial aos meus colegas!
                                                                         Marta Trindade (MAIS EDUCAÇÃO)

História do Dia do Trabalho

O Dia do Trabalho é comemorado em 1º de maio. No Brasil e em vários países do mundo é um feriado nacional, dedicado a festas, manifestações, passeatas, exposições e eventos reivindicatórios.
A História do Dia do Trabalho remonta o ano de 1886 na industrializada cidade de Chicago (Estados Unidos). No dia 1º de maio deste ano, milhares de trabalhadores foram às ruas reivindicar melhores condições de trabalho, entre elas, a redução da jornada de trabalho de treze para oito horas diárias. Neste mesmo dia ocorreu nos Estados Unidos uma grande greve geral dos trabalhadores.

Dois dias após os acontecimentos, um conflito envolvendo policiais e trabalhadores provocou a morte de alguns manifestantes. Este fato gerou revolta nos trabalhadores, provocando outros enfrentamentos com policiais. No dia 4 de maio, num conflito de rua, manifestantes atiraram uma bomba nos policiais, provocando a morte de sete deles. Foi o estopim para que os policiais começassem a atirar no grupo de manifestantes. O resultado foi a morte de doze protestantes e dezenas de pessoas feridas.

Foram dias marcantes na história da luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. Para homenagear aqueles que morreram nos conflitos, a Segunda Internacional Socialista, ocorrida na capital francesa em 20 de junho de 1889, criou o Dia Mundial do Trabalho, que seria comemorado em 1º de maio de cada ano.

Aqui no Brasil existem relatos de que a data é comemorada desde o ano de 1895. Porém, foi somente em setembro de 1925 que esta data tornou-se oficial, após a criação de um decreto do então presidente Artur Bernardes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário