quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

As novas moradoras da EMPAGV


As atividades do Mais Educação mal começaram e já estamos cheios de novidades.  A que venho contar hoje é sobre as novas moradoras da escola. 

Este ano além de participarem das oficinas oferecidas pelo Programa os alunos terão uma nova experiência, cuidar de galinhas! Você deve estar se perguntando: Qual a finalidade de criar galinhas na escola?



A criação de galinhas tem como objetivo: Trabalhar a vida das aves (bípedes, ovíparas, alimentação, procriação e etc.), incitar à proteção aos animais, intercâmbio entre os galinheiros da comunidade (onde, às vezes, recebemos um galo ou cedemos uma galinha para o nosso galinheiro e os da comunidade), além dos alunos obterem mais responsabilidade, pois cuidar de galinhas requer alguns cuidados. O certo é que a meninada aprende e se diverte ao mesmo tempo.



As penosas foram adquiridas pela escola quando ainda eram filhotes, neste período elas estavam recebendo os cuidados necessários na casa do Sr. Onofre, que está ajudando a escola administrar este novo projeto e até construiu o galinheiro.


Lembrando que tudo o que for desenvolvido neste projeto e no Programa Mais Educação será postado, gerando uma transparência dos trabalhos realizados na nossa escola.

2 comentários:

  1. Este projeto está demais! Até nome as galinhas terão! Isto é bom demais!

    ResponderExcluir
  2. OI pessoal, tudo bem?

    Fiquei tão feliz em ver os pintinhos grandes. São lindas as galinhas!!!

    Ahhh, tem que lembrar de agradecer a parceria com a Emater, e ao nosso querido engenheiro Humberto que é o responsável pela doação das galinhas para o Programa Mais Educação.

    Beijos e saudades!!!!

    WANESSA

    ResponderExcluir