terça-feira, 1 de junho de 2010

5ª Mostra Ambiental de Contagem


A Prefeitura Municipal de Contagem promoverá, no período de 8 a 11 de junho, no SESC Laces Contagem, a 5ª Mostra Ambiental de Contagem, que terá como tema: "Lixo - Desafios, reflexões e possibilidades".

Estão previstas diversas atividades culturais como teatro, dança, coral, contação de histórias, além, da exposição dos trabalhos de educação ambiental desenvolvidos pelas escolas da Rede Municipal, mini-cursos e oficinas eco-pedagógicas.

A 5ª Mostra Ambiental é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, juntamente com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal Adjunta de Limpeza Urbana.

O objetivo da mostra é estimular reflexões e pesquisas sobre o tema, incentivar o desenvolvimento de projetos e promover uma rede de trocas de atividades eco-pedagógicas que gerem mudanças na forma de ver o mundo, a sociedade e os valores, contribuindo dessa forma, para a sobrevivência humana com qualidade de vida, preservação ambiental e sustentabilidade.

Estaremos participando da Mostra com o projeto: "Na horta do Ana Guedes nada se perde, tudo se transforma" e apresentaremos um sistema de irrigação e um minhocário, ambos com garrafas Pet.

Estaremos expondo nosso trabalho no estande 2, no SESC Laces (Rua Padre José Maria Demam, 805 – Novo Riacho - Contagem-MG)