domingo, 26 de setembro de 2010

Estudantes da nossa escola assistem ao espetáculo : “O Pequeno Príncipe” no Sesc Laces



Mais célebre das obras de Antoine de Saint-Exupéry, "O Pequeno Príncipe" já resultou em centenas de adaptações. Deu origem a livros, filmes e peças de teatro.
Foi com imensa alegria e entusiasmo que os estudantes do “Ana Guedes” prestigiaram junto com outras escolas da rede municipal uma versão coreografada pela cia. Cisne Negro no dia 25/09, no Ginásio Poliesportivo do Sesc Laces.
A história do menino que abandona seu planeta em busca de amigos é apresentada numa perspectiva ambiental. No Brasil o Pequeno Príncipe encontrará um príncipe negro, guardião das florestas, e o enredo do espetáculo ganha tons de lenda sobre a sustentabilidade do planeta.




Nossos estudantes, preocupados com a temática ambiental já haviam lido o livro e adoraram essa adaptação que conta com a participação de um príncipe brasileiro. O estudante Jhonatan, 14 anos, do 2º ano do 2º ciclo disse que o espetáculo foi muito educativo. Segundo o garoto “O pequeno príncipe desembarca na Terra, onde conhece um príncipe afro que, aos poucos, revela a destruição do planeta. Gostei muito da parte em que as rosas desabrocham na primavera. Valeu a pena assistir ao espetáculo e voltamos pra escola mais empolgados para estudar sobre o meio ambiente”

Dica de leitura:

Obra: “O Pequeno Príncipe”

Título: O pequeno príncipe aquarelas do autor

Autor: Antoine De Saint-Exupery

Editora: Agir

Assunto: Literatura Juvenil

Idioma: Português

Edição: 47

Número de Páginas: 98

Nenhum comentário:

Postar um comentário