quarta-feira, 27 de agosto de 2014

HORTA NAS CASAS

PROJETO:   "UMA HORTA EM CADA LAR"
Estudantes da turma 3 se preparando para ir a casa da Stephany


Este projeto nasceu de um levantamento feito com as crianças do programa, das turmas da manhã, para identificar se elas tinham ou não uma horta em casa. A princípio estávamos trabalhando a Alimentação Saudável, mas com o interesse das crianças pela horta escolar, ampliamos nossa pesquisa e chegamos a este projeto, que propõe, entre outras atividades, o plantio de canteiros, nas casas onde não existe uma horta e que seja desejo da família. Nas casas que não possuem terreno, levaremos a horta vertical, confeccionada pelas crianças na oficina de artesanato. 
A aceitação das famílias foi imediata e satisfatória. 
O projeto também conta com pesquisas, confecção de gráficos, desenhos, visitas às casas, excursão à horta da região onde se comercializa hortaliças, Plantio de mudas, arte culinária (saladas, sanduíches, sucos e chás), plantio de ervas medicinais. 



PLANTIO DE HORTA NA CASA DA STEPHANY
Na última sexta feira, dia 22/08, um grupo de estudantes do Programa Mais Educação da turma 3 manhã, foi até a casa da estudante Stephany (10 anos), para plantar um canteiro de alface e almeirão.  Eles adoraram a experiencia e todos estão ansiosos para ver o resultado.
Na casa da Stephany existia um canteiro onde sua avó, Dona Maria do Carmo, plantava hortaliças e ervas medicinais. Dona Maria do Carmo teve um problema de saúde, que a impediu de continuar cuidando da horta. Ela sempre pedia para que suas netas cuidassem pra ela, mas a horta acabou. Com a iniciativa do projeto de recuperar um canteiro dessa horta, trouxe muita satisfação para a avó e para Stephany, que agora é responsável pelo cuidado com as plantas. Toda a família está feliz com o novo canteiro, que é muito pequeno, mas, será de grande contribuição para as próximas refeições. 
A próxima casa a ser contemplada com um canteiro será a do Wesley (10 anos), que aguarda ansioso.
                                                    CONFIRA AS FOTOS:
Preparando o canteiro.


Aguardem próximas postagens do acompanhamento deste e de outros canteiros.

Deixe seu comentário, ele nos ajuda a crescer!

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Apresentação da Banda da Guarda Municipal de Contagem.

Banda da Guarda Municipal de Contagem.


Hoje, 20 de agosto, fomos presenteados com uma apresentação da Banda da Guarda Municipal de Contagem. O evento aconteceu no 2º turno e foi muito apreciado pelos nossos estudantes. Foi apresentado o Hino Nacional e outras músicas muito conhecidas por toda a comunidade escolar. Agradecemos e parabenizamos a Guarda Municipal de Contagem pela iniciativa.



segunda-feira, 11 de agosto de 2014

COLHEITA DO ALMEIRÃO

QUE DELÍCIA!
Hoje, 11/08, a turma 1 do Programa Mais Educação, colheu com a monitora Rejane, o almeirão que plantamos em julho. Amanhã a salada está garantida! 
As crianças adoram as atividades na horta escolar!


domingo, 10 de agosto de 2014

DIA DOS PAIS

Parabéns a todos os Pais!


Homenagem da E. M. Professora Ana Guedes Vieira e do Programa Mais Educação a todos os Pais.