quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Dia da Consciência Negra

Comemoração ao Dia da Consciência Negra
No sábado dia 23/11 comemoramos em nossa escola o dia da consciência negra.  Apresentações artísticas e culturais com o objetivo de chamar a uma reflexão da trajetória do povo negro africano e afro-brasileiro em nosso país. Uma valorização da cultura popular de raiz africana, componente majoritário da população brasileira. 
Vale lembrar que as questões raciais no nosso país precisa muito mais que um dia de reconhecimento, sendo portanto, uma necessidade diária de trabalho e desenvolvimento de ações que verdadeiramente contribuirão para a erradicação do racismo no Brasil. A escola como espaço de construção da formação do indivíduo é essencial para positivar o pertencimento étnico do povo negro brasileiro.


















segunda-feira, 18 de novembro de 2013

SALA SEMENTEIRA
RECICLAGEM DE CAIXINHAS DE LEITE
Trabalho da professora Tânia, com os estudantes da turma 324 do 2º turno: Aula de Meio Ambiente em 18/novembro/2013.
Este é mais um trabalho desenvolvido com nossas crianças, visando a educação ambiental e se apropriando desse espaço que é apreciado por todos: a Sala Sementeira. Nossa escola está cada dia mais engajada na proposta de promover o respeito ao meio ambiente e a consciência ambiental. Parabéns professora Tânia e turma 324!













quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Halloween

Halloween na escola Ana Guedes

No dia 31 de outubro realizamos em nossa escola a festa de Halloween. O evento foi a culminância de um projeto da professora de inglês Bárbara, com os 8º e 9º anos, que contou também com o envolvimento e a colaboração de estudantes e professores da escola. O compromisso e a seriedade deste trabalho pode ser observado pelas fantasias, decoração, música e comidas típicas, apresentadas pelas turmas.
Contamos também com um desfile de fantasias e apresentação de grupos de dança que abrilhantaram a festa. Parabéns aos estudantes e profissionais que tornaram esse evento possível! Foi um show! 

Confira as fotos:







Turmas e suas decorações!








Apresentações!

Turma 233 - Thriller (Michel Jackson)




                                    Turma 235 - Thriller (Michel Jackson)



Desfile




Confira mais fotos em nossa página no Facebook!

                  DEIXE SEU COMENTÁRIO! ELE NOS AJUDA A CRESCER!

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Prêmio ArcelorMittal de Meio Ambiente 2013

ENTREGA DO PRÊMIO ARCELORMITTAL DE MEIO AMBIENTE 2013
PARABÉNS A ESTUDANTE ROANY PELO 1º LUGAR NA CATEGORIA DESENHO.
O evento aconteceu no auditório da ArcelorMittal, na Cidade Industrial em Contagem, dia 09/10/2013. Estavam presentes a estudante, seus colegas de turma, sua família, a diretora Eunice, a coordenadora Marta e os professores: Ricardo (Arte) e professora Andréa (referência), que a auxiliou no trabalho de desenvolvimento do tema. Roany é aluna do 1º ano do 2º ciclo e participa do Programa Mais Educação.