sexta-feira, 7 de junho de 2013

Programa Fica Vivo na E. M. Profª Ana Guedes Vieira

Graffiti

No dia 06/06/2013 recebemos em nossa escola, a equipe de instrutores do Programa Fica Vivo, com o objetivo de divulgar as oficinas oferecidas por eles. Trouxeram várias atividades, dentre elas a oficina  de graffiti com o instrutor Neguinho New. 
Você que ainda não participa das atividades aproveite a oportunidade! Vale a pena!


O Programa Fica Vivo tem por objetivo controlar e prevenir a ocorrência de homicídios dolosos em áreas com altos índices de criminalidade violenta em Minas Gerais, melhorando a qualidade de vida da população. Criado em 2003, é executado pela Coordenadoria Especial de Prevenção à Criminalidade (Cpec) por meio dos Centros de Prevenção à Criminalidade (CPCs), sedes de referência para as comunidades atendidas.
O programa faz acompanhamento especializado e oferece cerca de 600 oficinas voltadas para o esporte, a arte e a cultura para jovens de 12 a 24 anos em situação de risco social. Desde sua criação, o Fica Vivo realizou, em média, 13 mil atendimentos por ano, reduzindo em 50% os índices de homicídio nas regiões que abrange.
                 
Fonte: Secretaria de Estado de Defesa Social

Postado por: Marta Trindade

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Jornal Decolado

Hoje foi entregue mais uma edição do Descolado aos estudantes de nossa escola. 
Esta é a primeira edição do jornal deste ano, e traz algumas novidades como: maior interação dos estudantes e grupo de repórteres. E não para por aí, a próxima edição promete muitas surpresas. 

quarta-feira, 5 de junho de 2013

MEIO AMBIENTE - LIXO ESPACIAL

5 DE JUNHO
DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE
"O MUNDO QUE QUEREMOS DEPENDE DAS AÇÕES QUE TEMOS!"
RECICLAR: UM ESPERANÇA POSSÍVEL!
O QUE ACONTECE NO NOSSO PLANETA É VISÍVEL AOS NOSSOS OLHOS: 
EXCESSO DE LIXO, QUEIMADAS,  DESMATAMENTOS, DESPERDÍCIO, EXTERMÍNIO E CRUELDADE COM OS ANIMAIS, ETC. COMO SE NÃO BASTASSE ESTAR COM A CASA SUJA, RESOLVERAM TAMBÉM, EM NOME DA TECNOLOGIA, CONTAMINAR O ESPAÇO QUE NOS ACOLHE. 
A TECNOLOGIA É MUITO BEM VINDA, MAS ANTES DE QUALQUER DESCOBERTA EXTRAORDINÁRIA, DEVE-SE PENSAR NO DESTINO QUE SE DARÁ AOS RESÍDUOS GERADOS PELA MESMA. 
PORTANTO, APROVEITEMOS ESSE MOMENTO PARA REFLETIR:
TECNOLOGIA + RESPONSABILIDADE =  MUNDO MELHOR
Autor: Fabiano dos Santos  site: www.fabianocartunista.com 
O que é lixo espacial? Lixo espacial é qualquer objeto lançado no espaço orbital da Terra que não tenha mais utilidade, tais como satélites desativados, fragmentos de satélite ou de foguetes, e até mesmo instrumentos e ferramentas perdidos por astronautas durante missões espaciais.

Nossos estudantes mostraram que preocupam-se com o Meio Ambiente.



Fonte: Brasil Escola
Confira mais fotos em nossa página no Facebook!

"DEIXE SEU COMENTÁRIO, ELE NOS AJUDA A CRESCER!"
Postado por: Marta Trindade

terça-feira, 4 de junho de 2013

Visite o Planetário SESC!

VISITA AO PLANETÁRIO SESC!
VIAGEM NAS ALTURAS SEM TIRAR OS PÉS DO CHÃO

Ótima opção cultural e educativa para nossas crianças.


PLANETÁRIO
Com a proposta de motivar e provocar no visitante o interesse pelas questões ligadas à astronomia, o Planetário possui três espaços: a Cúpula, o Stellarium e as oficinas pedagógicas. A Cúpula é um espaço de simulação, no qual o público pode ver um entardecer até a aparição das primeiras estrelas. Além disso, ele é convidado a participar de uma viagem espacial para conhecer os planetas do sistema solar, as estrelas, a lua, o sol, as galáxias, os cometas e outros objetos pertencentes ao firmamento. Já no Stellarium, o visitante pode ver a projeção da terra em tempo real, e observar as estrelas, constelações, e muito mais. Tudo através da tela do computador. E as oficinas pedagógicas, que contemplam o tema astronomia, com montagem de paper toys. O objetivo é contribuir para assimilação do conhecimento. O passeio dura cerca de 1h30.


As escolas interessadas em conhecer o Planetário podem agendar a visita pelo telefone (31) 2108-4513. As instituições de ensino poderão visitar a Mostra de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h30. Já o público externo pode visita-la das 17h30 às 21h, de segunda a sexta-feira; 10h às 21h, aos sábados; e 14h às 20h, aos domingos, sem agendamento prévio. Tudo gratuito.

Fonte: Sesc-MG
Confira mais fotos em nossa página no Facebook!