terça-feira, 25 de dezembro de 2012

FELIZ NATAL


Que os seus desejos se realizem e você nunca deixe de sonhar com o melhor. Que as boas surpresas aconteçam... e muita paz...

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Visita a empresa "Tropeira Alimentos"

Apresentação de  flauta - Projeto Harmonia

É com prazer que  divulgamos mais uma apresentação de nossa escola.
Hoje visitamos a empresa "Tropeira Alimentos". Fomos convidados para uma das festividades de fim de ano da mesma. 
Agradecemos pela ótima recepção e pela cordialidade a nós dedicada!



Nossa escola foi representada pelos estudantes participantes do Projeto Harmonia, maestrina Danielle e coordenadora Marta Trindade do Programa Mais Educação.


A festividade contou com duas apresentações, sendo a primeira uma peça de teatro interpretada pelos próprios funcionários da empresa, a peça conta uma história engraçada, cheia de traços da cultura brasileira (principalmente nordestina) e se assemelha com o nascimento de Jesus, em seguida veio a apresentação do Projeto Harmonia com músicas natalinas. Além das apresentações, conhecemos parte das instalações da empresa, que mostrou-se organizada e bem estruturada.






Agradecemos a maestrina Danielle Santos pela disponibilidade e a empresa "Tropeira Alimentos" pelo convite.  

Fique por Dentro
"TROPEIRA Alimentos"; fundada em 1990, com a premissa de fazer em escala industrial as famosas conservas de carnes e linguiças de Minas, uma vez que a produção artesanal das fazendas nunca foi suficiente para atender ao grande número de apreciadores. O princípio norteador da empresa é de manter sempre, mesmo em escala industrial, as características de sabor e tempero das produções artesanais das fazendas, combinamos com a melhor tecnologia de processamento e rigoroso controle de qualidade.
Descrição: http://www.tropeira.com.br/imagens/Empresa/fot_empresa.jpgA marca "TROPEIRA Alimentos" nasceu das origens históricas dos produtos, isso, para manter o vínculo essencial com o melhor da tradição culinária mineira e não sucumbir ao lugar comum do sabor artificial da maioria dos alimentos industrializados. Com muito respeito á tradição e atenta aos benefícios da evolução tecnológica, a TROPEIRA Alimentos investiu, no decorrer de sua história, no treinamento dos funcionários, em pesquisa de novas e melhores tecnologias visando a um aperfeiçoamento contínuo dos serviços e produtos.
Nos 21 anos que transcorreram desde a fundação, a TROPEIRA Alimentos cresceu e se desenvolveu significativamente. Em 1990, a empresa funcionava com um número pequeno de funcionários (10 pessoas), num espaço de 90 m². Hoje, há cerca de 400 colaboradores diretos e inumeráveis indiretos. A nova sede, construída no ano de 2003, possui 12.000 m². É um parque industrial moderno e bem equipado. Somos detentores de tecnologias avançadas para o processamento de carnes e alimentos derivados.
Com perseverança e serenidade na condução dos negócios, a empresa consolidou-se no mercado de Minas Gerais e encontra-se em pleno processo de expansão para os demais estados da região sudeste brasileiro. O crescimento constante e sustentado, o respeito ao meio ambiente e integração a comunidade, assim como os investimentos em pesquisa e tecnologia, permitem vislumbrar um futuro cada vez mais próspero para esta ainda tão jovem empresa.
Fonte: Tropeira Alimentos

Confira mais fotos em nossa página no Facebook!
Postado por: Yuri M. Soares

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ana Guedes na Revista Contagem Literária

Nossa escola mais uma vez é destaque em uma revista. Desta vez trata-se da Revista Contagem Literária - Ano 6 - Nº 6 - 2012.
PROJETO "CANTIGAS E CONTOS FOLCLÓRICOS"


Durante o ano letivo, a Secretaria Municipal de Educação selecionou os trabalhos produzidos pelos educadores da Rede de Ensino na VI Mostra Literária. Foram escolhidos 12 trabalhos, que foram publicados na revista. 


O VI Prêmio Contagem Literária consiste na divulgação das produções de textos dos educadores da Rede Municipal e tem como objetivo estimular a produção literária através da apresentação de projetos de leitura originais.

Essa iniciativa faz parte do programa "Além das Letras" que propõe contribuir com a política de leitura da cidade, especialmente no que se refere à promoção de atividades de formação de leitores. Pretende, também, possibilitar a todos os estudantes da Rede Municipal o acesso às mais variadas obras literárias.
CONFIRA O ARTIGO:


Com artigo escrito por Marta Trindade e Geraldo Magela apresentamos o projeto "Cantigas e Contos Folclóricos", os dois professores explicam todo o desenvolvimento do projeto na escola desde a ideia à conclusão. A revista traz também artigos de outras escolas apresentando seus projetos. Vale a pena ler!

Agradecemos a mais esta oportunidade de divulgarmos os trabalhos desenvolvidos em nossa escola.

DEIXE SEU COMENTÁRIO, ELE NOS AJUDA A CRESCER!


Postado por: Yuri Soares

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Feira de Cultura

AFRICANIDADE
MURAL DA PROFESSORA TÂNIA(ARTE-1º TURNO)

No primeiro dia deste mês aconteceu em nossa escola a Feira de Cultura 2012, cujo o tema foi Africanidade. O evento contou com a colaboração de toda comunidade escolar.
Musical - Turma Pollyanna
Contação de Histórias - A menina do feijão suculento - Prof.ª Eva

Apresentação dos painéis - Professores Maria Helena, Nivia, Katia, Andréa , Danielle, Maria Tereza, Flavia, Viviane, Sheila, Luiz Otávio, Warley, Magela.

Exibição do filme "Kiruku e a Feiticeira" e exposição dos painéis das professoras Fabiana, Romilda e Brigida.

Exposição - Panôs africanos - Marta e monitores Mais Educação

Capoeira - Professora Eva

Degustação do Feijão suculento - Professora Eva
               Professor João Marcos Pio Souza

Na oportunidade os profissionais do 2º turno homenagearam os nossos diretores: Sandra Condé, Elaine Damasceno e Emerson Marsal, pelos seis anos de gestão. Parabéns!
Agradecemos aos estudantes, pais, supervisão pedagógica (Eunice, Jenniffer e Vânia), professores e direção (Sandra, Elaine e Emerson) pela participação e colaboração de mais uma boa celebração em nossa escola.

sábado, 8 de dezembro de 2012