domingo, 26 de agosto de 2012

2º FESTIVAL DE FANFARRAS DE CONTAGEM

O 2º Festival de Fanfarras de Contagem aconteceu entre os dias 20/08 a 24/08 e contou com a participação das seguintes escolas: E. M. Jesu Milton; E. M. Dona Gabriela Leite; E. M. Júlia K. Oliveira; E. M. Albertina  Alves; E. M. Maria Silva Lucas; E. M. Prof. Wancleber; E. M. Sabino Barroso; E. M. Domingos Belém; E. M. Leonardo Sadra; E. M. Pref. Luiz da Cunha; E. M.Paulo Cézar Cunha; E. M. Professora ana Guedes Vieira; E. M. Pedro Pacheco; E. M. Ricardo Barreto; E. M. Dona Cordelina; E. M. Vasco Pinto; E. M. Josefina Lima e E. M. Antônio Carlos Lemos. 
As fanfarras fizeram belíssimas apresentações na Av. Tiradentes, Praça do Divino, Praça Tiradentes, Espaço Popular e Estação do Metrô Eldorado. 
A grande culminância reuniu  as fanfarras de todas as escolas citadas, num grande encontro, que encheu de ritmo, cor e alegria a Avenida João César de Oliveira no percurso da Praça Paulo Pinheiro Chagas, no Eldorado até o Iria Diniz.
Além do som das fanfarras fomos presenteados com o cortejo do Boi-tatá e a apresentação das belas balisas da Escola M. Ana Guedes Vieira.
Parabéns aos organizadores do evento e a todos os envolvidos pelo ótimo trabalho!






sábado, 25 de agosto de 2012

Festa Julina

Festa Julina da Escola M. Prof. Ana Guedes Vieira

Nossa festa foi o maior sucesso e contou com a colaboração e participação de todos! 

Muita diversão, música, dança, comida boa e alegria! As noivas deram um show de graça e elegância!

Parabéns a todos os envolvidos pelo excelente trabalho!

 








terça-feira, 7 de agosto de 2012

Mostra Ambiental de Contagem

ABERTURA DA MOSTRA AMBIENTAL
ESTANDARTES DA COPASA, DA ESCOLA E DO TAMBORES DE CONTAGEM
"Parceiros na luta pela Educação Ambiental"
 

O RIO:



CORTEJO DO BOI-TATÁ
:
 
EQUIPE DE REPORTAGEM DO JORNAL DESCOLADO E SEUS ENTREVISTADOS:
      












AGRADECEMOS A Srª MARA E DEMAIS ENTREVISTADOS, PELA ENTREVISTA CONCEDIDA A NOSSA "REPORTER DESCOLADA"

A aberturado do evento foi abrilhantada pela participação de nossos estudantes



NOSSO STAND:


TURMA DA PROFESSORA FLÁVIA QUE PARTICIPARAM DO CICLO DA ÁGUA:

Confira mais fotos em nossa página no Facebook!

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Visita ao Parque Ecológico

MAIS EDUCAÇÃO VISITA O PARQUE ECOLÓGICO DA PAMPULHA

Miguel e Sr. Onofre

 

No dia 5 de Julho deste ano, os estudantes do Programa Mais Educação participaram de uma excursão ao Parque Ecológico da Pampulha. O objetivo foi proporcionar-lhes momentos de lazer e contato com a natureza.
 O lugar é perfeito para praticar esportes, brincar ao ar livre ou simplesmente ver o tempo passar. Além disso, alguns estudantes tiveram a oportunidade de conhecer o Memorial da Imigração Japonesa, monumento que celebra a amizade entre Minas e Japão. Foi um momento de descanso e reflexão, muito relaxante!
O que a criançada mais gostou foi do espaço para soltar pipas. Aproveitamos para orienta-los sobre os locais adequados para essa atividade, os riscos com a rede elétrica e informações sobre a proibição e danos causados pelo cerol. 

Fique Por Dentro
O Parque Ecológico da Pampulha é administrado pela Fundação Zoo-Botânica de Belo Horizonte e foi inaugurado em 21 de maio de 2004. O espaço, de 30 hectares de áreas verdes, oferece à população da cidade a aos turistas uma programação permanente de educação ambiental, cultural, patrimonial e para o trânsito.
Suas características, pouco comuns no Brasil, proporcionam às pessoas uma integração direta com o ambiente. O gramado pode e deve ser pisado e utilizado para o descanso, o lazer e a contemplação da natureza. Para receber visitantes e grupos agendados, uma equipe de monitores, treinada pelos profissionais do Serviço de Educação Ambiental, está sempre disponível. Eles são aptos a orientar crianças e adultos quanto ao meio ambiente e sua conservação, além de esclarecer dúvidas relativas à flora e fauna do Parque.
A prática de esportes é estimulada com o oferecimento de equipamentos de ginástica, pistas de caminhada e Cooper, e bicicletas gratuitas. O espaço também é utilizado como cenário para shows musicais, espetáculos de dança, peças teatrais e eventos com propósitos educativos. Patrimônio de Belo Horizonte, o Parque artificial acolhe cerca de 5.000 pessoas aos finais de semana e atende escolas públicas e particulares durante a semana.

Horário de Funcionamento:

Terça a quinta, de 8:30h às 17h - para visitas de grupos agendadas.
Sexta à domingo das 8:30h às 17h - para o público em geral.
Mais Informações: (31) 3277-7286 / 3277-7101
Entrada Franca.
Confira nossas fotos. Vale a pena conhecer!






Nossa equipe (faltou o Sr Onofre).


Confira mais fotos em nossa página no Facebook!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012