segunda-feira, 21 de novembro de 2011

PGE - Programa de Gestão Educacional

Olá pessoal,

O Programa de Gestão Educacional da Prefeitura de Contagem é um programa que tem como objetivo garantir educação de qualidade num ambiente para todos(as) os(as) estudantes através do fortalecimento do trabalho coletivo, formação continuada, respeito às diversidades, valorização dos (das) educadores(as) e parceiros(as).

Visando isso a SEDUC (SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE CONTAGEM), vem oferecendo aos dirigentes escolares e padagogas o curso de Pós-Graduação em Gestão Educacional (PGE) a mais de um ano, o qual será concluído no fim deste ano.

Dirigentes e pedagogas se encontram duas vezes ao mês estabelecendo metas e estratégias afim de tornar nossa instituição referência educacional na comunidade através da excelência do trabalho desenvolvido, e atendimento às famílias, respeitando as diversidades.

Toda escola está envolvida, professores, estudantes, funcionários e pais, na certeza de conseguirmos com empenho e dedicação atingir nossas metas.

E, sexta-feira, dia 28 de outubro nossa escola recebeu a visita dos integrantes do PGE. Abaixo imagens dessa visita:

















Foi um sucesso!!!!

Obrigado(a) a todos(as) pela dedicação e empenho!!!!!!

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Teatro Movimento Sem Terra


Teatro na sala de aula........................








Olá pessoal,

Os estudantes do 2º ano do 2º ciclo da E.M. Professora Ana Guedes Vieira, turma 222, da professora Conceição estudaram no mês de outubro a Reforma Agrária e o Movimento Sem Terra.


No final dos trabalhos a professora sugeria a montagem de uma peça de teatro pelos estudantes. A peça foi apresentada dia 28/10 no turno da manhã e o resultado vocês conferem através das fotos abaixo.


Além da peça sobre o "Movimento Sem Terra" os estudantes do Programa Mais Educação/Projeto Harmonia presentaram a turma com uma linda apresentação musical (flauta doce).


Para saber mais: Movimento Sem Terra, o que é?

Site Oficial MST - Clique AQUI

wikipedia.org - clique
AQUI

Reforma Agrária no Brasil
Site oficial do Palácio do Planalto - Clique AQUI






Parabéns a turma da Professora Conceição e aos estudantes do Projeto harmonia que fizeram linda apresentação de flauta doce.