terça-feira, 30 de novembro de 2010

História da África


Este ano recebemos o mestrando em Educação da PUC Minas, Sr. João Carlos Pio de Souza que realiza sua pesquisa sobre “Currículo e diversidade na aplicabilidade da Lei 10.639 de 2003” na nossa escola.

Além do Ana Guedes, João também pesquisa os trabalhos voltados para História da África em outra escola municipal e tem o objetivo de identificar as práticas e os projetos relacionados a inclusão no currículo da escola da história da África, da cultura afro-brasileira e a educação para as relações étnico-raciais.

Reportagem: Jornal Descolado nº 2 (realizado pelos estudantes do Programa Mais Educação)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Fanfarra na escola


A E.M. Professora Ana Guedes Vieira participa do "Projeto Fanfarra na Escola", da SEDUC Contagem.

A Fanfarra é composta por instrumentos de sopro, bumbos, taróis, caixas, surdos, pratos e cornetas e tem como objetivo difundir uma iniciação de musicalidade, para desenvolver a coordenação motora, o ritmo, harmonia e a melodia.

Na nossa escola cerca de 30 alunos participam da Fanfarra e, além dos instrumentalistas, ensaiamos porta-bandeira e as balizas, que são as meninas que vão à frente da fanfarra realizando evoluções de ginástica rítmica.

Os ensaios acontecem uma vez por semana, às sextas-feiras e são realizados pelo Professor Daniel, que conduz a nossa Fanfarra com disciplina e entusismo.

Abaixo, algumas fotos da nossa última apresentação durante evento do Conselho Tutelar na Praça do Coreto em Nova Contagem.





Parabéns aos estudantes que participam da Fanfarra do Ana Guedes, vocês são motivo de orgulho para a nossa escola.

Postado por professora Wanessa